A redução do peso é apenas um dos benefícios que a cirurgia bariátrica ou metabólica oferece ao paciente em tratamento de obesidade. A operação ajuda a melhorar a imunidade do paciente e reduzir uma série de doenças associadas ao excesso de peso.
- REDUÇÃO NO RISCO EM CASO DE INFECÇÃO POR COVID-19 - A obesidade é um dos principais fatores de risco para casos graves de COVID-19. Dados apresentados pela Secretaria de Saúde do Paraná apontam que 25% dos pacientes que morreram devido ao novo Coronavírus no estado tinham hipertensão, 17% tinham diabetes e 6,4% sofriam com obesidade.
- REMISSÃO DE DOENÇAS ASSOCIADAS - A hipertensão e o diabetes tipo 2 são doenças diretamente ligadas ao excesso de peso. Com o emagrecimento e as alterações metabólicas promovidas pela cirurgia, o paciente alcança a remissão ou controle dessas alterações, reduzindo o uso de medicamentos e melhorando a qualidade de vida.
A cirurgia é capaz de reduzir os índices de insuficiência cardíaca em 62%, em 33% os índices de AVC, em 31% os índices de infarto.
- QUALIDADE DO SONO - Dormir bem é essencial para melhor desempenho no trabalho, nos estudos e boa vida social. A apneia do sono é uma doença ligada à obesidade que é tratada com o emagrecimento do paciente.
- SAÚDE DO SEU FÍGADO - A esteatose hepática é uma doença que atinge o nosso fígado, devido ao excesso de gordura em nosso organismo. O emagrecimento auxilia na remissão da doença.
Conhece alguém que precisa fazer um tratamento para a obesidade? Marque aqui
Para saber mais sobre a cirurgia agende a sua consulta com o cirurgião bariátrico e do aparelho digestivo do CENSIE, DR. LUÍS GUSTAVO CORTIANO - CRM-PR 23.954.
Entre em contato pelo telefone (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.
Comments