• CENSIE

Como as alterações na tireóide interferem no seu organismo?





A tireóide é uma importante glândula do nosso corpo, localizada na região do pescoço, que age na função de órgãos como o coração, cérebro, fígado e rins sendo responsável pela produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina).


É essencial que esteja em perfeito funcionamento para garantir o equilíbrio de todo o nosso corpo. Quando isso não ocorre, há liberação de hormônios em excesso (hipertiroidismo) ou em pouca quantidade (hipotireoidismo).


Mudanças na tireóide interferem na regulação dos ciclos menstruais, na fertilidade, peso, memória, concentração, humor e controle emocional


No caso de hipertiroidismo, tudo em nosso corpo funciona acelerado e o paciente pode perceber palpitações, diarreia, agitação, insônia, emagrecimento e cansaço.


Já nos pacientes com hipotireoidismo tudo funciona mais lentamente, gerando constipação intestinal, batimentos cardíacos lentos, redução na memória, dores musculares e articulares, cansaço excessivo, além de alteração no metabolismo lipídico, com aumento do colesterol, queda de cabelo e unhas quebradiças.


Em caso de sintomas ou dúvidas sobre a tireóide, CONSULTE A ENDOCRINOLOGISTA DO CENSIE Dra. Rafaela Perraro Sanderson - CRM 23626.


Para agendar o seu horário entre em contato pelo telefone a partir do dia 11 de janeiro (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.

Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo