• CENSIE

Como garantir a atenção do seu filho nas aulas online





A rotina das crianças com os estudos mudou muito com a pandemia da COVID-19 no Brasil. Agora, as aulas acontecem online, com os alunos em casa ao lado dos brinquedos, TV e uma série de distrações.


Manter a atenção nos estudos é essencial para conseguir absorver o conteúdo apresentado pelos professores, mas você sabe como ajudar o seu filho com essa missão? Confira algumas dicas:


- A ROTINA É ESSENCIAL: A criança precisa saber que, apesar de não ir à escola, ela vai para a aula no mesmo horário, todos os dias. Os pais ou responsáveis precisam deixar claro que aquele momento do dia é dedicado aos estudos, mas que também estão programados momentos de brincadeira e descanso. Usar o uniforme escolar no período de aulas pode ser uma boa opção.


- LUGAR PARA ESTUDAR: O espaço para a criança estudar deve ser livre de distrações, como brinquedos, por exemplo. Os pais devem monitorar o uso do computador ou da TV durante o período de aulas.


- EXPLIQUE SOBRE A PANDEMIA: É importante que os pequenos saibam o momento pelo qual estamos passando e o porquê de neste momento, não frequentarmos a escola. As informações sobre a vacina e a expectativa de um retorno ao "novo normal" também devem ser ditas à criança.


- PARTICIPAÇÃO DOS PAIS: O auxílio dos pais nas atividades escolares e conversar sobre o que foi aprendido em sala de aula é essencial para incentivar os estudos cotidianos.


Para saber mais sobre como auxiliar no processo de aprendizagem de uma criança, consulte a PSICOPEDAGOGA DO CENSIE, Rejane Chibior - ABPpPR 425

Para agendar o seu horário entre em contato pelo telefone (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.

Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

1 visualização0 comentário