• CENSIE

Como lidar com idosos que não concordam com o isolamento social




Toda a população mundial está suscetível a COVID-19, mas de acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é essencial que pessoas com mais de 60 anos redobrem os cuidados por estar no grupo de risco em caso de infecção.


Essa orientação acontece porque com o tempo o sistema imunológico fica mais frágil.💢Não tem relação com as condições atuais de saúde ou hábitos como alimentação e a prática de atividades físicas do idoso.


Muitos não concordam com o isolamento e precisam que a família adote os devidos cuidados para que sejam mantidos em casa. Conheça três dicas para facilitar a negociação da rotina com os idosos:


1⃣- FALE A VERDADE - Inventar que o idoso pode ser multado caso saia à rua pode parecer eficaz, mas tem alta probabilidade de causar uma quebra de confiança com consequências psicológicas negativas.


2⃣- NÃO TRATE-O COMO INCAPAZ - Um idoso só é considerado incapaz em situações de doenças específicas. É importante mostrar a seu familiar que conter a disseminação do novo Coronavírus também é responsabilidade dele, que deve contribuir permanecendo em casa. Para a própria segurança da pessoa é essencial que ela saiba da pandemia e de todos os riscos que a doença traz a sociedade.


3⃣- INCENTIVE ATIVIDADES PRODUTIVAS - Indique algo de útil para ser feito, como auxiliar nas tarefas da casa ou no cuidado com as plantas. Jogos de tabuleiro e quebra cabeça também podem ser úteis nesse caso.


Para saber mais entre em contato pelo WhatsApp:📲98823-9854 e agende uma consulta com a geriatria do CENSIE, KLEBER XAVIER - CRM 22761.

0 visualização0 comentário