• CENSIE

Comportamento da criança com TDAH durante a pandemia




A maioria das crianças que estão em isolamento social não entendem completamente a pandemia e a necessidade de manter-se em casa. Entre os sentimentos que podem surgir nesse período estão a tristeza, medo e até a raiva.


Crianças com TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) que lutam diariamente com o gerenciamento de emoções e o controle de impulsos, podem ter mais dificuldades de comportamento do que o habitual, apresentando mais recusa em cooperar.


Precisamos lembrar que as crianças perderam muitas coisas que lhe eram familiar: as rotinas diárias, amigos, prática de esportes e brincadeiras; estão estressadas, mas ainda não desenvolveram habilidades necessárias para expressar os seus sentimentos de forma adequada.


Confira algumas dicas que podem ajudar a melhorar o comportamento das crianças durante o isolamento. Valendo para todas as criancas mas com uma atenção em especial para os TDAH:


- Ter um pouco de rotina é fundamental, então crie horários fixos de estudo com as tarefas divididas em partes, adequando de uma forma na qual a criança realmente consiga de concentrar;


- Ofereça incentivos para as tarefas executadas, como um jogo que a criança goste ou um alimento que a agrade;


- Tente acompanhá-lo na realização de atividades, sejam jogos para a diversão do dia ou tarefas escolares. A presença de um adulto ajuda a manter o foco na realização das tarefas.


- Ofereça elogios ao seu filho sempre que ele fizer algo positivo, isso pode evitar comportamentos exagerados com o objetivo de conseguir a atenção dos pais.


- Explique a pandemia da melhor forma possível, para que a criança entenda os riscos de sair de casa;


- Faça uma reunião familiar semanal curta e objetiva para uma programação adequada a todos.


Para saber mais sobre como auxiliar uma criança com TDAH, consulte a PSICOPEDAGOGA DO CENSIE, Rejane Chibior, pode ajudar - ABPpPR 425


Para agendar o seu horário entre em contato pelo telefone (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.

Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

1 visualização

Rua Padre Anchieta,  2050 - Cj 1412
Bairro: Bigorrilho | Curitiba - PR    -    CEP 80.730-000

Horário de atendimento

Whatsapp: 98823-9854 (número exclusivo para agendamento e confirmação de consultas)

Segunda-Sexta:

8:00 às 12:00 e 13:30 às 18:00

Sábados: Fechado

Domingos: Fechado

Telefone: (41) 3339-2060

  • Facebook CENSIE
  • Instagram - CENSIE

© 2019 by Clínca Censie. By Agência Comunicore.com.br