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Dicas de ceias saudáveis para o final de ano




Devemos cuidar da nossa alimentação mesmo durante o período de festas de final de ano!


É extremamente importante escolher alimentos saudáveis para celebrar e montar as ceias de Natal e Ano Novo, além de ser essencial para a saúde, a boa escolha de alimentos ajuda a manter a redução de peso alcançada ao longo do ano.


Confira algumas dicas para preparar ceias mais saudáveis e cuidar da saúde de toda a família:


- Prefira alimentos in natura ou minimamente processados

- Utilize o mínimo possível de sal, açúcar, óleos e gordura ao temperar os alimentos;

- Evite alimentos ultraprocessados.


São boas opções de alimentos para as ceias:


Carnes Magras como chester, peru, peixe e frango;

Leguminosas como grão de bico e lentilha;

Cereais saudáveis, como arroz, milho e quinoa;

Frutas da estação como pêssego, nectarina, uva e ameixa

Verduras e legumes no geral;

Castanhas e nozes podem dar um toque especial no preparo dos alimentos e manter a ceia saudável.


Com essas opções é possível criar preparos culinários saborosos e saudáveis, como arroz com castanha de caju, peru assado e bolo de cenoura.


Aproveite o momento de confraternização para preparar os alimentos em casa, em família, evitando a compra de alimentos prontos.


Em caso de dúvidas, a nutricionista do CENSIE, NATALIE MARQUES pode ajudar!


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