• CENSIE

Idosos x coronavírus: cuidados redobrados




Pessoas com mais de 60 anos correm mais riscos em caso de infecção pelo COVID-19 porque o sistema imunológico dos idosos é mais frágil.


A medida em que envelhecemos a resposta do nosso corpo para nos defender de ataques de vírus ou bactérias se torna mais lenta,➡️fazendo com que os parasitas consigam sobreviver por mais tempo em nosso corpo, tornando-se mais fortes e perigosos.


CUIDADOS


A população idosa deve permanecer em isolamento e cuidar bem da saúde: tomar bastante água e ter uma alimentação saudável,🍎higienizar bem as mãos e estar em dia com o calendário de vacinação.


É essencial que os idosos não fiquem próximos às crianças, que muitas vezes são assintomáticas em relação ao COVID-19, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.


Aqueles que fazem acompanhamento médico para o tratamento de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão,🔆devem manter o contato com o médico e, se possível, realizar as consultas por videochamada. Os medicamentos de uso contínuo devem ser mantidos na quarentena.


VISITAS❗️


Neste momento de pandemia o ideal é matar as saudades dos familiares por videochamada, evitando o contato presencial. Quem precisa levar compras para os pais ou avós deve se higienizar antes de ir ao local e indicamos que os produtos sejam entregues no quintal da casa, evitando locais fechados.


Para saber mais entre em contato pelo📱WhatsApp: 98823-9854 e agende uma consulta a distância com a geriatria do CENSIE, KLEBER XAVIER - CRM 22761.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo