top of page
  • CENSIE

Insulina inalável chega ao Brasil e pâncreas artificial é aprovado



A insulina inalável chegou ao Brasil e o Pâncreas artificial foi aprovado pra o uso no tratamento do diabetes. A doença afeta 425 milhões de adultos em todo o mundo, sendo cerca de 12 milhões de brasileiros, segundo dados da Federação Internacional de Diabetes.

1⃣ - Insulina inalável: O produto é uma alternativa à insulina injetável, a única até então disponível no Brasil. Trata-se do Afrezza, um pó inalável considerado de "ação ultra rápida" para a regulação dos níveis de glicose (açúcar) no corpo. É indicado para o tratamento dos diabetes tipo 1 e tipo 2, para pessoas com mais de 18 anos.

O pó da insulina fica dentro de um pequeno inalador e, ao ser aspirado, vai para os pulmões, onde é absorvido pelo corpo. ✴ O medicamento foi aprovado em junho de 2019 e está disponível no mercado brasileiro há poucos dias. Lembre-se que só deve ser utilizado após indicação do médico endocrinologista.

2⃣ - Pâncreas artificial: É indicado para pessoas com diabetes tipo 1, principalmente para crianças e gestantes que tem grande variação nas taxas de glicose. 👧 Ele monitora o organismo constantemente, liberando as doses de insulina necessárias para o paciente e, caso perceba uma diminuição da glicemia, interrompe automaticamente o funcionamento da bomba.

O sistema foi aprovado pela Food and Drug Administration, dos Estados Unidos, na segunda semana de janeiro, e ainda não está disponível para o tratamento de pacientes no Brasil.

✳ Para saber mais sobre o tratamento para o diabetes, CONSULTE A ENDOCRINOLOGISTA DO CENSIE - Dra Rafaela Perraro Sanderson - CRM 23626.

Para agendar o seu horário entre em contato pelo telefone (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.

Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

6 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page