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Qual tipo de dúvida posso tirar com médico e terapeuta online?




O Ministério da Saúde e o Conselho Federal de Medicina autorizaram a realização de consultas online, exclusivamente durante a pandemia do novo Coronavírus, o COVID-19.


A medida foi divulgada em Diário Oficial da União. Os atendimentos presenciais no Centro de Saúde Integrado Especializado CENSIE estão suspensos desde o dia 20 de março para evitar a disseminação da infecção. Até a normalização da pandemia seguem algumas orientações de como serão feitos os nossos atendimentos à distância, via WhatsApp, telefone, vídeo chamada ou outros meios de comunicação:


1⃣ - Atendimento excepcional: O método de atendimento só vai ocorrer durante a pandemia. No CENSIE vamos trabalhar com a telemedicina para orientação de pacientes que já estão em tratamento com o especialista, manutenção ou troca de tratamento dos pacientes já acompanhados, reemissão de receitas e avaliação de resultados de exames.

2⃣ - O atendimento não presencial deve seguir 2 princípios: a necessidade do paciente e a segurança do médico/paciente nesse método de atendimento.

3⃣ - Risco para o paciente: caso seja identificado algum risco para a saúde do paciente a forma não presencial de atendimento deve ser interrompida.

4⃣ - É garantido o direito do paciente ao sigilo médico. . 5⃣ - É necessária a confirmação por escrito do paciente de que entende essas regras e essas limitações da telemedicina e que mesmo assim está disposto a ser submetido a essa forma de atendimento. Para saber mais entre em contato pelo WhatsApp: 📲 98823-9854.

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