• CENSIE

4 dicas para evitar ganhar peso no final de ano




Verão, férias de final de ano e festas de Natal e Ano Novo. Já parou para pensar em como passar por esse período de comemorações sem ganhar peso?


Quero que você comemore muito, mas sem perder o esforço que fez durante todo o ano para alcançar a redução de medidas necessárias para a sua saúde, por isso, separei algumas dicas importantes para todo o período de férias.


- NÃO DEIXE DE PRATICAR ATIVIDADES FÍSICAS - Mesmo longe da academia é possível manter a prática de exercícios físicos com caminhadas na praia, corrida em parques, passeios de bicicleta ou jogos de vôlei e futebol, por exemplo.


- TENHA ATENÇÃO À ALIMENTAÇÃO - Opte sempre por frutas, verduras, grãos e carnes magras durante as férias. Na hora da ceia de Natal ou Ano Novo observe tudo o que foi servido pelo anfitrião antes de montar o seu prato, assim você pode fazer escolhas mais saudáveis. Mastigue bem os alimentos e não tenha pressa para comer.


- PLANEJE A SUA ROTINA - Reserve um horário para as atividades físicas e para as suas refeições, além disso lembre-se do período para a compra e preparo de alimentos saudáveis, como frutas e verduras.


- EVITE BEBIDAS ALCOÓLICAS E REFRIGERANTES - São bebidas altamente calóricas e que fazem mal à nossa saúde. Prefira sucos naturais, chás, água de coco e sucos detox (que é uma ótima opção de lanche entre as principais refeições).


Para saber mais sobre o tratamento da obesidade agende a sua consulta com o cirurgião bariátrico e do aparelho digestivo do CENSIE, DR. LUÍS GUSTAVO CORTIANO - CRM-PR 23.954.


Para agendar o seu horário entre em contato pelo telefone (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.

4 visualizações0 comentário