top of page
HOME
Quem somos
Equipe
Especialidades
Clínica Médica
Dermatologia
Endocrinologia e Metabologia
Reumatologia
Geriatria
Infectologia
Neurologia
Nutrição
Gastroenterologia
Hepatologia
Nefrologia
Preparação Física
Novidades
Artigos
Blog
Notícias
Vídeos
Contato
Mais
Use tab to navigate through the menu items.
Videoteca
Assista aos nosso vídeos
Todos os vídeos
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
50:58
LIVE: CUIDADOS COM SAÚDE ANTES DE VIAJAR
A Infectologista Dra. Thatiane Nakadomari respondeu todas as dúvidas sobre os cuidados que devem ser adotados antes de viajar.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
03:10
CORONAVÍRUS: DEVO ME PREOCUPAR?
O Coronavírus é de uma família de vírus já conhecidos pela ciência, que geralmente causa resfriados em seres humanos e animais, variando de casos leves e moderados. Esse novo Coronavírus, chamado de 2019-nCoV, teve o primeiro caso relatado na China, em 31 de dezembro de 2019, quando foi diagnosticado uma pneumonia, com agente desconhecido. Mais tarde foi descoberto o 2019-nCoV. Sabemos que o período de incubação é de 2 a 6 dias, com casos que chegaram a até 14 dias. Na China a cada dia são diagnosticados novos casos, com taxa de mortalidade de 2%. A doença causada pelo Coronavírus ainda não tem tratamento. Os médicos oferecem cuidados de suporte aos pacientes, que chegam a registrar casos de pneumonia e insuficiência respiratória. Essas complicações são consideradas casos graves. Ainda não se sabe qual é o animal transmissor da doença, apenas que surgiu em um mercado de Wuhan, onde se trabalha com diferentes animais silvestres e frutos do mar. A preocupação principal é que sabe-se que o vírus sofreu uma mutação e tornou-se capaz de ser transmitido de pessoa para pessoa. COMO IDENTIFICAR A DOENÇA? Pacientes que apresentem quadro de febre, tosse ou falta de ar e que tenham viajado para a China, ou contato com algum paciente que tenha sido suspeito de infecção por Coronavírus, nos últimos 14 dias, devem procurar atendimento médico. COMO SE PREVENIR? A melhor forma é higienizar as mãos constantemente. Se alguém infectado espirrar em uma superfície e outra pessoa tocar no mesmo local e, em seguida, levar a mão ao nariz ou a boca, será infectado pelo vírus. A orientação é sempre usar álcool em gel específico para as mãos e lavar as mãos com água e sabão. Caso esteja com sintomas de resfriado, cubra a boca com lenço de papel ao tossir ou espirrar, jogue o lenço fora e lave as mãos. Evite lugares aglomerados e mantenha os ambientes arejados.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
03:38
CORONAVÍRUS: SINTOMAS E CUIDADOS
A infectologista do CENSIE, Dra. Thatiane Nakadomari, explica sobre os sintomas do Coronavírus e os cuidados que devem ser tomados para evitar a doença.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
52:35
Volta às aulas: como adaptar a rotina das crianças
A psicopedagoga e co-fundadora do CENSIE, Rejane Chibior e a psicóloga Camila Lunardelli tiram todas as dúvidas sobre a adaptação dos pequenos para o retorno às aulas.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
09:44
PSICOPEDAGOGA DO CENSIE EM ENTREVISTA NA RIC-TV
A psicopedagoga do Centro de Saúde CENSIE, Rejane Chibior, participou de uma entrevista no jornal Paraná no Ar, da RIC-TV, na manhã desta terça-feira (15), para falar sobre a saúde dos professores. Confira:
bottom of page