top of page
  • CENSIE

5 doenças dermatológicas que podem causar manchas na pele




As manchas que aparecem na pele podem ter uma série de causas. Mas, para a população, as que causam maior preocupação são as que surgem após a exposição solar ☀ sem os cuidados adequados.

Conheça algumas das doenças que podem causar alteração na cor na sua pele:

1 - Psoríase É caracterizada por manchas vermelhas que podem ou não ser acompanhadas de descamação. 💢 Trata-se de uma doença inflamatória crônica, que atinge principalmente os joelhos, cotovelos e couro cabeludo.

2 - Vitiligo Trata-se de uma doença autoimune que leva o nosso próprio organismo a atacar as células responsáveis pelo pigmento da pele, levando a despigmentação - ou seja, o aparecimento de manchas brancas. 3 - Melasma Caracteriza-se por manchas de cores castanha e/ou marrom na pele, que aparece no rosto, principalmente nas bochechas, região acima do lábio e na testa. ➡ Ela é multifatorial, podendo ocorrer devido a gestação ou uso de anticoncepcionais orais somados à exposição solar. 4 - Dermatite Se manifesta com manchas avermelhada, que coçam, podendo ou não serem acompanhadas de descamação. Pode ocorrer por diferentes causas, como alergias ou uso de substâncias irritantes para a pele. 5 - Acne A doença inflamatória crônica atinge cerca de 98% dos adolescentes e pode permanecer durante a fase adulta❗ Pode ser caracterizada de forma leve ou apresentar quadros moderados ou graves. Cada doença demanda um tratamento específico, de acordo com as particulares de cada paciente e as possíveis causas do problema. Se você apresenta os sintomas acima agende a sua consulta com a especialista do CENSIE, A DERMATOLOGISTA Dra. Cintia Nigro - CRM 17109 Para agendar a sua consulta entre em contato pelo telefone (📲41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854 Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

225 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page