• CENSIE

Benefícios da lavagem nasal para a sua saúde




A lavagem nasal é considerada o tratamento mais simples para uma série de doenças respiratórias que atingem o nosso organismo como, por exemplo, a rinite alérgica, sinusite e gripe.


Ao realizar a limpeza do muco nasal auxiliamos a reduzir a inflamação do local, limpamos secreções purulentas, restos celulares e crostas, melhorando o funcionamento dos cílios presentes na mucosa nasal, responsável pela limpeza do muco.


SAIBA COMO FAZER A LIMPEZA COM SERINGA E SORO FISIOLÓGICO:


- A SERINGA: Para crianças indicamos a de 5ml, os adultos devem escolher a de 10 ml e quem está no período de pós-operatório de uma cirurgia nasal ou precisa de uma lavagem mais intensa (em caso de infecções) deve usar a seringa de 20 ml.

- Encha a seringa com soro fisiológico em temperatura ambiente.

- Incline a cabeça levemente para o lado em frente a uma pia.

- Coloque o bico da seringa em uma das narinas, virando o bico levemente em direção a orelha do outro lado. Empurre o líquido com intensidade moderada. O líquido pode sair pela boca, pela mesma narina ou pela narina contrária.


Em caso de sintomas agende a sua consulta com a otorrinolaringologista do CENSIE, Dra. Carolina Branco Andreatta - CRM 34192/RQE 26637

Para agendar a sua consulta entre em contato pelo telefone (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.

Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR.

1 visualização0 comentário