top of page
  • CENSIE

Como identificar sinais de hiperatividade nas crianças




Você já parou para pensar que o seu filho (a) pode ser hiperativo❓De acordo com o Ministério da Saúde, o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade) atinge entre 3% e 6% da população mundial.


O excesso de atividades em momentos incomuns ou➡inapropriados podem trazer uma série de prejuízos, como dificuldade no aprendizado e no convívio social.

Saiba identificar alguns sinais:

1 - O pequeno se cansa muito rápido das atividades propostas⛹‍♂

Uma criança hiperativa faz isso a todo momento, independente da tarefa. Começa a assistir um desenho e não termina ou desiste de um jogo que acabou de iniciar.


2 - Tem problemas com disciplina e organização📔

Sabemos que as crianças até uma certa idade são naturalmente desorganizadas, mas se mesmo com os seus esforços de criar uma rotina de tarefas e organização o seu filho não se adapta, pode ser um sinal de hiperatividade.


3 - Tem dificuldades na escola

Para uma criança hiperativa é muito difícil ficar sentado na cadeira da escola, acompanhando a lousa ou a fala do professor.


4 - É impulsivo

As crianças hiperativas reagem com muito mais ímpeto a qualquer conflito.


Durante o período de pandemia e isolamento social devido a pandemia do novo Coronavírus as características de hiperatividade tornam-se mais acentuadas devido a permanência em casa e readaptação da rotina.


Se o seu filho ou filha apresenta alguns desses sintomas a PSICOPEDAGOGA DO CENSIE,💢Rejane Chibior, pode ajudar - ABPpPR 425


Para agendar o seu horário entre em contato pelo telefone📲(41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.


Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page