top of page
  • CENSIE

Como utilizar adequadamente as máscaras de proteção




O uso das máscaras de proteção é obrigatório em Curitiba e em diversas outras cidades do Brasil.➡Para que a medida seja eficaz é necessário estar atento a recomendações das autoridades de saúde para fazer o uso adequado.


O Ministério da Saúde orienta a produção de máscaras de pano para a população em geral. As máscaras caseiras precisam ter, pelo menos, duas camadas de pano e não podem ser divididas com ninguém.😷Os tecidos mais indicados para a confecção são algodão ou tricoline.


É essencial que as máscaras sejam higienizadas a cada lavagem, que cubram totalmente o nariz e a boca, estejam bem ajustadas ao rosto, sem deixar espaços laterais.


Os próprios indivíduos devem lavar as máscaras, com sabão ou água sanitária, permanecendo de molho por cerca de 30 minutos.💢É necessário trocar a máscara sempre que ela ficar úmida.


Use a máscara sempre que precisar de sair de casa e sempre leve uma reserva e uma sacola para guardar a máscara suja quando precisar trocar.


Para retirar a máscara é preciso lavar as suas mãos, retirá-la pelo elástico, lavar as mãos novamente e lavar a máscara.

Em caso de dúvidas, consulte com a INFECTOLOGISTA do CENSIE, Dra. Thatiane Nakadomari - CRM 22651


📲Para agendar o seu horário entre em contato pelo telefone (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.


Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page