top of page
  • CENSIE

Como é a intervenção psicopedagógica para o aprendizado do meu filho?



A psicopedagoga é a profissional que faz a mediação da relação da criança com a construção da aprendizagem, utilizando uma série de recursos para se chegar a um diagnóstico correto.


A intervenção vai depender sempre do quadro analisado em consultório e pode variar entre jogos, desenhos, leitura e escrita, entre outras intervenções. Através desses recursos, o profissional pode avaliar como a criança lida com as suas frustrações diante das dificuldades, o que de melhor será utilizado para que a aprendizagem ocorra de uma forma tranquila.


O plano de intervenção é traçado após a avaliação clínica, com objetivo de auxiliar a criança a criar estratégias para alcançar a aprendizagem tanto sistemática (dentro da escola) quanto assistemática (fora do ambiente escolar) .


Para as crianças que ainda não estão no período escolar existem alguns sinais de alerta que os pais podem observar, como: atraso na fala, dificuldade em seguir rotinas, falta de atenção e impulsividade e falta de controle na coordenação motora fina (escrita, recorte) e coordenação motora ampla (pular, correr, andar) entre outros.


Para saber mais sobre como auxiliar no processo de aprendizagem de uma criança, consulte a PSICOPEDAGOGA DO CENSIE, Rejane Chibior - ABPpPR 425


Para agendar o seu horário entre em contato pelo telefone (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.

Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

bottom of page