Crises convulsivas geralmente são causadas por quadros de epilepsia, geradas por uma atividade anormal das células cerebrais.💢Podem ocorrer de diferentes formas dependendo da região do cérebro afetada.
Alguns pacientes que testaram positivo para o novo Coronavírus e apresentaram manifestações neurológicas tiveram crises convulsivas como sintoma. Para evitar as crises o ideal é seguir o tratamento conforme recomendação médica.
Saiba como ajudar caso alguém tenha uma crise perto de você❗
1 - Deite a pessoa em um local livre, sem objetos ao redor;
2 - Proteja a cabeça do indivíduo, preferencialmente com um objeto macio embaixo da cabeça da pessoa para evitar traumas. Use travesseiros, almofadas.
3 - Levante o queixo para facilitar a passagem do ar e vire-a de lado para que não aspire saliva ou vômito. Mantenha a boca seca.
4 - Afrouxe as roupas da pessoa.
5 - ATENÇÃO: Crise com duração de mais de cinco minutos ou diferentes crises com intervalos menores que cinco minutos são consideradas EMERGÊNCIAS MÉDICAS. Nesses casos, acione uma ambulância.
O QUE NÃO❌FAZER:
1 - Não segure a pessoa
2 - Não tente colocar a mão na boca da pessoa para segurar a língua, ela não pode ser engolida;
3 - Não coloque nenhum objeto ou líquido na boca;
4 - Não fazer aglomeração em volta da pessoa;
Para tratar e prevenir doenças neurológicas, agende a sua consulta com NEUROLOGISTA DO CENSIE, Dra. Nancy Watanabe - CRM 38159.
Nosso telefone é:📲(41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.
Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR.
Comments