top of page
  • CENSIE

Maio é o mês internacional do combate ao melanoma: conheça os sinais da doença




O câncer de pele tipo Melanoma é o menos frequente porém o mais letal entre todos os cânceres de pele, entretanto quando há detecção precoce da doença as chances de cura são de cerca de 90%.


✴MAIO É O MÊS INTERNACIONAL DE COMBATE AO MELANOMA✴


De acordo com o Instituto Nacional do Câncer todos os anos são registrados cerca de 180 mil novos casos de câncer de pele no Brasil.


COMO IDENTIFICAR: Geralmente o melanoma tem a aparência de uma pinta ou de um sinal na pele, de tons castanho ou negro.💢Esse sinal pode mudar de cor, formato ou tamanho e pode ocorrer sangramento. Nas mulheres é mais comum ocorrer em pernas, nos homens no tronco e no pescoço e no rosto em ambos os sexos.


TRATAMENTO: Em estágios iniciais o câncer se desenvolve apenas na camada superficial da pele, o que facilita a remoção cirúrgica e cura do tumor.➡Nos estágios mais avançados a lesão é mais profunda e pode se espalhar para outros órgãos, reduzindo as chances de cura.


GRUPO DE RISCO: Pessoas com pele clara, múltiplos sinais e exposição solar importante estão entre os mais susceptíveis a doença. Não se esquecendo que a hereditariedade é um fator importante também.


Caso detecte qualquer lesão suspeita procure uma dermatologista imediatamente.❗O ideal é manter uma consulta anual com o seu médico de confiança para que a doença possa ser identificada de forma precoce.


Para saber mais, CONSULTE A DERMATOLOGISTA DO CENSIE, Dra. Cintia Nigro - CRM 17109


Para agendar a sua consulta entre em contato pelo telefone📲(41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854


Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page