top of page
  • CENSIE

O processo de envelhecimento é igual para todos?





O envelhecimento 👵 é um processo individual e se caracteriza de formas diferentes em cada pessoa.


Trata-se de um desenvolvimento biológico e natural, em que as alterações causadas pelo tempo determinam mudanças estruturais no corpo, ➡ modificando as suas funções.


A diferença entre a idade cronológica (a que contamos de acordo com os nossos aniversários 🎉) e a idade biológica explica essa individualidade.


A idade biológica funcional é a idade do sistema do seu corpo e não é simples de calcular. São avaliados alguns dados como: ✴ a pressão arterial, a potência cardiorrespiratória, níveis de glicose e lipídios no sangue, rugas na pele e outras alterações que apresentam o envelhecimento do corpo.


A idade cronológica e a biológica nem sempre condizem e isso pode representar a individualidade do envelhecimento. 💢 O ideal é sempre realizar tratamentos preventivos para garantir a qualidade de vida, com autonomia para os idosos realizarem suas próprias atividades físicas e sociais.


Para saber mais entre em contato pelo WhatsApp: 📲 98823-9854 e agende uma consulta com a GERIATRA do CENSIE, Dr. KLEBER XAVIER - CRM 22761.


Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

243 visualizações0 comentário
bottom of page