top of page
  • CENSIE

5 coisas que você precisa saber sobre a síndrome dos ovários policísticos


Acne, ganho de peso, dificuldade para engravidar, queda de cabelo e crescimento de pêlos indesejados podem ser sinais da Síndrome dos Ovários Policísticos, alteração que atinge de 5% a 10% das mulheres em idade reprodutiva. A doença endocrinológica é caracterizada pelo aumento dos hormônios masculinos no corpo da mulher e, para ser diagnosticada, precisa apresentar dois ou três sintomas combinados, além de descartar outras doenças durante a análise médica.

Confira 5 coisas que você precisa saber sobre a SOP:

1 - O distúrbio pode se manifestar de diversas formas e está associado ao maior risco de desenvolvimento de doenças como câncer de endométrio, diabetes e maior risco cardiovascular 2 - O tratamento envolve dieta alimentar e atividades físicas; 3 - Diversos medicamentos podem ser indicados de acordo com o quadro da paciente, o anticoncepcional é muito utilizado nesses casos; 4 - No geral, mulheres com SOP apresentam excesso de gordura, testosterona, glicose pós-prandial e triglicerídeos; 5 - Com o tratamento adequado, cerca de 50% a 80% das pacientes apresentam ovulação e 40% a 50% engravidam.

Para saber mais CONSULTE A ENDOCRINOLOGISTA DO CENSIE Dra. Rafaela Perraro Sanderson - CRM 23626 Para agendar o seu horário entre em contato pelo telefone (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.

Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page