top of page
  • CENSIE

Uso de anabolizantes: saúde X corpo perfeito




Apesar de proibido, o uso de anabolizantes na busca do corpo perfeito alcança cerca de 7 milhões de brasileiros. Estudos acendem um sinal de alerta entre os mais jovens, apontando que desde 1996 o uso de hormônios aumentou 84% entre os estudantes pré-universitários e 67% naqueles que estão no ensino médio.


As substâncias sintéticas são similares à testosterona e ao hormônio do crescimento (GH) e causam uma série de prejuízos ao organismo. Mesmo sendo ilegais, é comum o consumo desses hormônios após prescrição por profissionais sem permissão ou competência nesta área clínica.


Os hormônios só devem ser indicados em caso de deficiência de testosterona nos homens, após comprovação laboratorial e clínica ou em casos de crianças com baixa estatura que tenham deficiência do GH. Outras indicações são muito especiais e avaliadas de forma particular em consulta com especialista.


Lembre-se: uma alimentação adequada e a prática regular de atividades físicas trazem resultados surpreendentes ao corpo, sem a necessidade de prejudicar o seu organismo.


Conheça alguns dos prejuízos que o uso indevido dos anabolizantes, pode trazer para a sua saúde:


Aos homens: atrofia dos testículos, aumento das mamas, calvície e infertilidade.


As mulheres: irregularidade menstrual, crescimento do clitóris, aumento do apetite, redução das mamas, engrossamento da voz e aumento de pêlos.


Em ambos os sexos: acne, distúrbios no fígado, comportamento agressivo, trombose, queda de cabelo, aumento da pressão arterial e retenção de líquido.


Em caso de dúvidas, CONSULTE A ENDOCRINOLOGISTA DO CENSIE Dra. Rafaela Perraro Sanderson - CRM 23626.


Para agendar o seu horário entre em contato pelo telefone (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.

Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page