top of page
  • CENSIE

Como proporcionar um ambiente lúdico e criativo para as crianças durante as férias?




O período de férias exige um ambiente criativo e lúdico para as crianças, proporcionando sentimento de liberdade, descontração e espontaneidade, além de diversão e brincadeira .

Brincar é uma das atividades mais importantes para os pequenos, sendo uma forma de expressão e interação consigo mesmo e com o outro.

Confira algumas dicas para o período de férias com as crianças:

- FAZ DE CONTA - Consiste em representações da vida adulta ou de situações divertidas na infância, como simular um acampamento com uma cabana dentro de casa. Dessa forma a criança vai construindo a sua identidade e do mundo que a envolve.

- ATIVIDADES AO AR LIVRE - Muitas crianças passaram a maior parte de 2020 dentro de casa , portanto praticar atividades ao ar livre como andar de bicicleta ou soltar pipa no parque são essenciais.

- FABRICAR MASSINHAS - Auxilia a desenvolver o tato, coordenação motora, foco e atenção. Possibilita a criança criar tudo o que desejar na hora de brincar.

- CAÇA AO TESOURO - Não pode sair de casa hoje? Que tal proporcionar uma caça ao tesouro aos pequenos? Ajuda no desenvolvimento da velocidade, compreensão de ordens, habilidade motora, atenção, concentração, memória e cooperação. Escolha um prêmio final legal, elabore as pistas e solte a criatividade.

Para saber mais sobre como auxiliar uma criança com dislexia, consulte a PSICOPEDAGOGA DO CENSIE, Rejane Chibior - ABPpPR 425

Para agendar o seu horário entre em contato pelo telefone (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854. Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

bottom of page