top of page
  • CENSIE

Dicas para auxiliar seu filho nas atividades escolares




Com a suspensão de aulas presenciais em escolas públicas e particulares, os pais estão tornando-se professores dos próprios filhos,💢auxiliando nas atividades realizadas em casa durante o período de quarentena.


Geralmente o ambiente de casa é relacionado pelas crianças a um local de lazer e brincadeiras.➡A nova rotina exige colocar os estudos como prioridade em meio a uma diversidade de brinquedos e computador.


Confira as dicas da psicopedagoga do CENSIE, REJANE CHIBIOR para auxiliar as crianças durante o período de isolamento social:


1 - HORÁRIO🕐- Estabeleça um horário diário para dedicação às atividades escolares, dê preferência ao período de estudos regular do seu filho.


2 - CONVERSE - Explique a importância de manter os estudos📔durante a quarentena e diga em quais horários vai poder fazer as outras atividades que gosta, como brincar e assistir TV.


3 - PARTICIPE - Estudar com o seu filho👧é um momento de aproximação entre os pais e a criança. Leia junto e pergunte se ele precisa de ajuda e o que aprendeu naquele dia.


4 - INCENTIVE BONS CONTEÚDOS - No tempo livre tente indicar atividades que estimulam o aprendizado, como amarelinha, quebra-cabeça, jogo de dama e xadrez♟.


Para saber mais agende a sua consulta com a PSICOPEDAGOGA DO CENSIE, Rejane Chibior - ABPpPR 425


Para agendar o seu horário entre em contato pelo telefone📲(41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.

Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

7 visualizações0 comentário
bottom of page