top of page
  • CENSIE

Quais os possíveis tratamentos para a puberdade precoce?




Estudos apontam a dor de cabeça (cefaléia) como sintoma relacionado à COVID-19. 💢 Pesquisas anteriores já mostraram a relação desta condição e de outras manifestações neurológicas causadas pelo novo Coronavírus, como casos de AVC, queixas de tontura, perda de olfato e paladar.


A revista Headache, da Sociedade Americana de Cefaleia, publicou em maio um artigo que relaciona a dor de cabeça ao novo Coronavírus. ➡ De acordo com o estudo, a dor de cabeça pode se apresentar de forma isolada ou associada a presença de febre ou queixas respiratórias.


As características da dor são: pode ser bilateral, com ou sem pressão, quando o paciente se inclina para frente, com início súbito ou gradual, de localização temporoparietal, frontal, periorbital ou sobre os seios paranasais e resistente à analgésico.


A taxa de recidiva da dor é alta, mas é limitada a fase ativa da COVID-19 ❗ Os estudos apontam presença de cefaleia que varia entre 2,8 e 71,1% dos casos, a grande variação é devido às diferenças entre os grupos avaliados nos estudos.

Caso apresente sintomas de infecção do novo Coronavírus mantenha o isolamento social e busque atendimento médico em caso de sintomas graves.


Para tratar e prevenir doenças neurológicas, agende a sua consulta com a NEUROLOGISTA DO CENSIE, Dra. Nancy Watanabe - CRM 38159

📲 Nosso telefone é: (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.


Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR.

569 visualizações0 comentário
bottom of page