top of page
  • CENSIE

5 coisas que você precisa saber sobre a esclerose múltipla




- É UMA DOENÇA AUTOIMUNE - A esclerose múltipla é uma doença crônica, na qual células do próprio organismo provocam inflamação do sistema nervoso central, causando lesões cerebrais e medulares.


- ATINGE PRINCIPALMENTE OS JOVENS - Acomete mais de 2,3 milhões de pessoas no mundo, sendo a maioria jovens É mais comum em mulheres na faixa etária dos 20 aos 40 anos de idade.


- A DOENÇA PODE SER 'INVISÍVEL' - A enfermidade não é desconhecida, mas muitas vezes pode passar despercebida. Entre os sintomas comuns estão fadiga, perda de equilíbrio e dificuldade de usar a coordenação motora fina.


- NÃO TEM CURA - O tratamento tem como objetivo diminuir as crises e desacelerar a progressão da doença, com a utilização de medicamentos de acordo com as necessidades individuais de cada paciente. Em pacientes que apresentam deficiência de vitamina D, a suplementação é necessária.


- DATA DE CONSCIENTIZAÇÃO - No dia 30/05 celebramos o DIA MUNDIAL DA ESCLEROSE MÚLTIPLA com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a doença e empoderar quem vive com ela.


Para saber mais, agende a sua consulta com a NEUROLOGISTA DO CENSIE, Dra. Nancy Watanabe - CRM 38159

Nosso telefone é: (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.

Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR.

242 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page