top of page
  • CENSIE

Verão pode aumentar casos de enxaqueca. Saiba como evitar




As crises de enxaqueca são mais comuns no verão devido às altas temperaturas e a claridade dos dias mais ensolarados , que podem dilatar os vasos sanguíneos, causando dor de cabeça.


Pode ser identificada como uma dor lateralizada, pulsátil e forte, que chega a incapacitar as pessoas de participarem de atividades cotidianas.


A falta de hidratação adequada nos dias mais quentes é uma das principais causas da dor, que gera desconforto e atrapalha o descanso durante as férias.


Além disso, fatores como a má alimentação, abuso de álcool, redução no sono, longas viagens em veículos pouco ventilados e mudanças bruscas de temperatura (geralmente causadas pelo ar condicionado) são gatilhos para que a dor de cabeça aconteça.


Para evitar crises e aproveitar sua viagem com tranquilidade consulte um especialista antes de pegar a estrada para verificar as causas da sua enxaqueca.


E lembre-se dos cuidados básicos:

- Mantenha uma alimentação leve e saudável

- Utilize óculos de sol em dias ensolarados

- Durma bem, de preferência em ambientes escuros

- Controle o consumo de bebidas alcóolicas

- Evite mudanças bruscas de temperatura

- Mantenha hidratação adequada

- Mantenha a prática regular de exercícios físicos, se possível pela manhã, sem exposição excessiva à luz solar e quando as temperaturas estão mais amenas.


Para saber mais agende a sua consulta com NEUROLOGISTA DO CENSIE, Dra. Nancy Watanabe - CRM 38159

Nosso telefone é: (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.


Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page