top of page
  • CENSIE

Saiba como melhorar a sua memória




Deu branco Não lembra qual o nome daquele ator que você conhece há anos ou onde deixou o carro estacionado? Pequenos esquecimentos cotidianos são o suficiente para nos alertar sobre a importância de cuidar da memória.


As queixas são mais frequentes após os 60 anos e não são, necessariamente, relacionadas a uma doença. Confira algumas dicas para manter a sua memória sempre ativa:


MOVIMENTO: A prática de exercícios físicos produzem hormônios que prolongam a vida dos nossos neurônios e melhoram a circulação, favorecendo os processos de memorização.


ALIMENTO: Uma boa alimentação é essencial para cuidar da sua memória. Nosso cérebro é fã de gorduras boas e vitaminas do complexo B, como frutas, azeite, peixes e nozes.


SONO: Privação do sono e cansaço são inimigos de uma memória de qualidade.


ESTÍMULO: Faça palavras cruzadas, leia, estude, aprenda novas atividades, monte quebra-cabeças e pratique atividades que tragam estímulo cerebral.


HUMOR: Controle adequado de sintomas depressivos e ansiosos é fundamental para um bom funcionamento da memória. Dependendo do caso, psicoterapia e tratamento medicamentoso podem ser necessários. Além disso, a meditação pode auxiliar pois ativa zonas cerebrais que nos auxiliam na atenção e no controle de emoções


Para saber mais, agende a sua consulta com a NEUROLOGISTA DO CENSIE, Dra. Nancy Watanabe - CRM 38159


Nosso telefone é: (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.

Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR.

149 visualizações0 comentário
bottom of page