• CENSIE

Alergias de pele X inverno




O frio e a umidade relativa do ar mais baixa favorece o ressecamento da pele, diminuindo sua camada de gordura protetora e a deixando mais vulnerável a infecções e inflamações.


Além disso, hábitos comuns ao inverno como banhos mais longos e mais quentes, excesso de sabonetes, 🛀 uso de esponjas ou buchas vegetais e a não aplicação de hidratantes pioram a situação do ressecamento e favorecem o aparecimento de doenças, como:


💢 Dermatite Atópica

É a que mais comumente tem períodos de piora no inverno, levando ao surgimento de sintomas como vermelhidão, coceira e descamação, principalmente em regiões como: atrás dos joelhos e dobras dos cotovelos. Manter a pele hidratada é essencial para evitar as crises e o tratamento pode ser feito com antialérgicos e cremes específicos.


💢 Ictiose Vulgar

É uma alteração que gera pele extremamente seca, espessa, descamativa e craquelada. Pode atingir os idosos e exige hidratantes mais potentes.


💢 Dermatite Seborreica

Essa dermatite ocorre principalmente em regiões de face e couro cabeludo, como manchas avermelhadas, descamativas. A descamação do couro cabeludo pode causar a caspa. A coceira, que pode ser intensa, é um sintoma frequente também. O tratamento é orientado de acordo com a localização e a gravidade do caso.


Caso tenha alguma dúvida, CONSULTE A DERMATOLOGISTA DO CENSIE, Dra. Cintia Nigro - CRM 17109


Para agendar a sua consulta entre em contato pelo telefone 📲 (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854


Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

11 visualizações0 comentário