top of page
  • CENSIE

Como evitar que surjam rugas e linhas de expressão na face




As rugas ou linhas de expressão são parte do processo de envelhecimento da nossa pele, devido a perda de colágeno e a renovação celular mais lenta que ocorre a partir dos 30 anos de idade.


Para evitar ou retardar o aparecimento das rugas ou marcas de expressão é necessário adotar uma rotina de cuidados com a pele:


- USE PROTETOR SOLAR DIARIAMENTE - Os raios UV agem nas células causando perda de colágeno e alterando a elasticidade da pele, causando o envelhecimento precoce. É importante aplicar mesmo no inverno e em dias nublados. Use no mínimo FPS 30.


- APLIQUE CREMES ESPECÍFICOS PARA A SUA PELE DUAS VEZES AO DIA - A partir dos 25 anos já é possível utilizar cremes que tratam o envelhecimento da pele. Para saber qual é o ideal para o seu caso, consulte uma dermatologista.


- REDUZA O CONSUMO DE AÇÚCAR: o alimento causa degradação da produção de colágeno na pele, causando envelhecimento precoce.


Para indicações específicas para o seu caso, de acordo com a sua idade e o seu tipo de pele, procure a dermatologista do CENSIE, Dra. Cíntia Nigro, para que sejam realizadas todas as avaliações necessárias. - CRM 17109


Nossos telefones são: (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854

Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page