• CENSIE

Como deve ser a sua rotina de Skincare




Manter a saúde e boa aparência da pele depende de uma rotina de cuidados diários, a qual deve ser orientada por um dermatologista de acordo com as necessidades individuais de cada paciente.

De maneira geral, existem três etapas diárias indispensáveis:

- HIGIENIZAÇÃO: Manter a pele limpa é extremamente importante, pois ela entra em contato com poluentes e/ou outros agentes ao longo do dia. No rosto, o ideal é realizar a limpeza duas vezes ao dia, de manhã e a noite, com o objetivo de evitar o acúmulo de oleosidade, resíduos de maquiagem, poeira, suor ou outros produtos. O acúmulo de sujeira leva a oclusão do poros, favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas, além de contribuir para o envelhecimento precoce. Consulte uma dermatologista para saber qual é o sabonete adequado para a sua pele.

- HIDRATAÇÃO - Utilizar um hidratante adequado diariamente ajuda a manter a saúde da pele, por manter íntegra a sua camada de proteção, além de evitar problemas como descamação, vermelhidão, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções. É importante lembrar que as peles oleosas também precisam de hidratação. Além disso, lembre-se de ingerir pelo menos dois litros de água ao dia e manter uma alimentação saudável. A indicação de produtos para cada tipo de pele é feita após uma avaliação dermatológica individual.

- PROTEÇÃO: Usar protetor solar diariamente evita uma série de alterações cutâneas como surgimento de pintas, sardas, manchas, rugas e tumores benignos ou malignos. A indicação é sempre escolher um produto com FPS 30 ou mais e cobrir áreas do corpo expostas com roupas apropriadas, utilizando acessórios como roupas, bonés e óculos escuros com proteção ultravioleta.

Para saber mais sobre os cuidados adequados para cada tipo de pele CONSULTE A DERMATOLOGISTA DO CENSIE, Dra. Cintia Nigro - CRM 17109

Para agendar a sua consulta entre em contato pelo telefone (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854

Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

2 visualizações0 comentário