• CENSIE

Dor de cabeça: quando buscar auxílio médico?




A dor de cabeça pode ser um sinal de alerta emitido pelo seu corpo. 💢 Quem tem dor de cabeça rotineiramente, acompanhada ou não de outros sintomas, deve procurar auxílio de um neurologista.


Existem diferentes tipos de dor de cabeça, alguns têm como causa a enxaqueca ou cefaleia tensional, mas outros podem ser sintomas de alterações do nosso organismo.


Caso a sua dor de cabeça seja frequente (ocorra mais de uma vez por semana) e mude de característica em relação ao que está acostumado, tornando-se mais intensa ou acompanhada de sintomas como enjoos, vômitos, vertigem, alteração na visão, alterações motoras e sensitivas e até crises convulsivas é essencial a avaliação com o especialista para o diagnóstico e conduta adequados.


A dor de cabeça é considerada comum devido a quantidade de pessoas afetadas por ela, mas sentir dor não é normal.


INCIDÊNCIA NO BRASIL

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cefaleia, 95% da população apresentará uma dor de cabeça ao longo de sua vida. Cerca de 70% das mulheres e 50% dos homens apresentam pelo menos um episódio de cefaleia ao mês. A enxaqueca ocorre em até 20% das mulheres.


EPIDEMIOLOGIA MUNDIAL

Globalmente, estima-se que a prevalência de dor de cabeça recente (pelo menos uma vez no último ano) entre adultos é de cerca de 50%. Metade a três quartos dos adultos de 18 a 65 anos no mundo tiveram cefaleia no último ano e, entre esses indivíduos, pelo menos 30% relataram enxaqueca.


💢 Enxaqueca é a terceira doença mais comum do mundo, com prevalência estimada em 14,7% ao ano em ambos os gêneros. Embora não seja uma doença fatal, a enxaqueca está classificada como a sexta maior causa de incapacidade medida por anos vividos com incapacidade em todo o mundo.


Por isso mesmo que a sua dor de cabeça não seja acompanhada de sinais de alerta como os especificados acima, é importante procurar atendimento médico especializado para receber orientações de tratamento e melhorar sua qualidade de vida.


📲 Agende a sua consulta com NEUROLOGISTA DO CENSIE, Dra. Nancy Watanabe - CRM 38159


Nosso telefone é: (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854.

Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR.

0 visualização

Rua Padre Anchieta,  2050 - Cj 1412
Bairro: Bigorrilho | Curitiba - PR    -    CEP 80.730-000

Horário de atendimento

Whatsapp: 98823-9854 (número exclusivo para agendamento e confirmação de consultas)

Segunda-Sexta:

8:00 às 12:00 e 13:30 às 18:00

Sábados: Fechado

Domingos: Fechado

Telefone: (41) 3339-2060

  • Facebook CENSIE
  • Instagram - CENSIE

© 2019 by Clínca Censie. By Agência Comunicore.com.br