top of page
  • CENSIE

Todos os tipos de pele precisam de hidrantes?




A hidratação é um processo fundamental para todos os tipos de pele pois equilibra a quantidade de água, a pele fica mais macia, saudável e resistente.


Devemos hidratar a pele do corpo todo com uma atenção especial a face, colo e mãos, que ficam mais expostas a fatores como raios UV, umidade do ar, poluição e frio.


A pele desidratada se torna mais sensível e suscetível a descamação. Fatores esses que podem levar ao surgimento de lesões cutâneas ou ao agravamento de doenças pré-existentes. Com a hidratação, criamos uma barreira de proteção.


PELE OLEOSA

Mesmo peles oleosas devem seguir um protocolo de hidratação com compostos hidratantes em veículos adequados como gel, creme ou sérum.


O ideal é sempre consultar uma dermatologista para a indicação de hidratantes ideais para o seu tipo de pele.


PELE ACNEICA

Quem sofre com cravos e espinhas deve utilizar produtos adequados a fim de alcançar a melhora da pele. As lesões acontecem devido ao aumento de secreção sebácea, obstruindo os poros. Devido à maior sensibilidade da pele acneica é muito necessário manter a hidratação adequada, após a higienização diária.


Para saber mais sobre os cuidados adequados para cada tipo de pele CONSULTE A DERMATOLOGISTA DO CENSIE, Dra. Cintia Nigro - CRM 17109


Para agendar a sua consulta entre em contato pelo telefone (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854


Estamos na Rua Padre Anchieta, 2050 - Cj 1412 - Curitiba - PR

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page