• CENSIE

Uso de máscaras contra covid X aparecimento de acne




O uso de máscaras faciais é indispensável para a proteção contra a infecção pelo novo Coronavírus e deve ser utilizada conforme as orientações das autoridades de saúde, mas devemos ficar atentos aos cuidados necessários para evitar problemas de pele, como: acne, secura e dermatites.


A acne se tornou muito frequente na região de uso da máscara que está até sendo chamada por um termo próprio, "Maskne". O quadro inflamatório e o aumento da secreção sebácea acontece devido ao abafamento causado pelo tecido. Em outros casos, o uso de máscaras pode causar dermatites ou até rosácea, com sintomas como vermelhidão, irritação e oleosidade.


SAIBA COMO EVITAR:

- Faça a higienização adequada da sua pele antes de colocar o acessório, com o sabonete indicado por sua dermatologista. Certifique-se que a pele esteja seca antes de seguir para os próximos passos.

- Use seu hidratante para auxiliar na redução do atrito da pele com o tecido.

- Aplique o filtro solar

- Máscara e maquiagem não combinam, já que parte da face vai ficar com uma maior obstrução dos poros, aumentando as chances de irritações.

- Ao higienizar a sua máscara certifique-se que o enxague foi feito de maneira adequada, sem deixar resíduos de produtos no tecido.

- Evite colocar e tirar a máscara com frequência, para reduzir o atrito da pele com o tecido.

- Não use produtos à base de álcool para fazer a higienização da pele.


O estresse também pode provocar acne, consulte um especialista para verificar qual é o tratamento indicado pelo seu caso.


Para indicações específicas para o seu caso procure a dermatologista do CENSIE, Dra. Cíntia Nigro, para que sejam realizadas todas as avaliações necessárias. - CRM 17109


Nossos telefones são: (41) 3339-2060 ou WhatsApp: 98823-9854

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo